3 posts úteis no Simples Idéias

O Nando Vieira do Simples Idéias vai sortear o livro Agile Web Development With Rails entre os leitores que comentarem sobre três posts do blog dele. Eu não me recordo quando comecei a acompanhar o Simples Idéias e não sei como cai lá, só sei que desde a primeira visita assinei o feed e sempre que tem post novo eu saio correndo pra ler. Como estou aprendendo Ruby e Rails claro que vou tentar a sorte nessa 'promoção'.

Os meus posts escolhidos são:

  • Lista de Plugins para o gEdit - Nesse post o Nando mostra uma bela seleção de plugins que facilitam muito a vida de quem deseja usar o gEdit para programar. Com ajuda dele dei uma turbinada no gEdit que passou de simples editor de texto para quase uma IDE. Ainda não é um Textmate que eu vejo nos screencasts mas fica bem perto e é free.
  • Last.fm no Wordpress - Plugin simples e eficiente que faz o que eu procurava faz tempo. Testado e aprovado, melhor do que os plugins feitos por gringos que achei por ai, então estou usando aqui no blog.
  • Spesa oficialmente lançado - Esse é apenas o post anúncio do projeto dele, um gerenciador financeiro pessoal chamado Spesa. Porque eu curti o post? Bem, o aplicativo que ele escreve é bom e realmente útil. Além disso serviu como incentivo para começar a programar pra web e iniciar algum projeto mesmo sozinho.

Ele também pediu uma sugestão de tema para posts. Bem, primeiro eu sugiro aceitar trackbacks ;) e quanto a temas para posts, eu ainda sou iniciante em Ruby/Rails e entendo que o cara esta em outro nível por isso não vou pedir textos para iniciantes. Acho que seria legal postar algo sobre Python e desenvolvimento para desktop já que pelo que parece ele anda fazendo algo na área.

Comentários