Pasted, um pastebin clone em Python

Pasted é meu primeiro projeto para web. Criado em Python, usando o framework web.py e SQLObject para camada de dados, o Pasted é um pastebin clone com objetivo de ser simples e prático.

A interface é limpa e clara, sem formulários com informações nada interessantes para quem quer mostrar trechos de código ou logs. Ele é simples mas não pobre, é possível responder entradas, visualizar as diferenças entre elas e até baixar um arquivo no formato unified diff. Existe a possibilidade de visualizar o código colorido, famoso highlight syntax, graças ao Pygments. Cada entrada tem um MD5 hash do seu conteúdo registrado, se você tentar publicar algo que já existe será redirecionado para entrada existente. Dessa maneira evito duplicações e economizo espaço no banco de dados. Além da interface web é possível enviar conteúdo para o Pasted através de dois scripts que funcionam em linha de comando, o primeiro escrito em Python serve para usuários de Windows, Linux e outros UNIX, o segundo é um script RC para usuários de Plan 9.

As 260 linhas de Python que formam o código fonte estão online. Provavelmente o código não tem muita coisa legal para ser vista dada a simplicidade do sistema e sem dúvidas deve ter coisa pra melhorar nele.

Se você gostar, use! :)

Update! Depois de alguns anos esse código original foi transformado e virou parte de um outro site chamado Tools, agora feito com Flask. O código fonte do Tools também esta disponível online.

[]

Comentários